Mais de 150 pessoas participaram de audiência pública para explicar para a população como vai funcionar a obra e a implantação da Ponte de Guaratuba.

O objetivo também era colher sugestões para o projeto. A audiência foi realizada em Matinhos, no Sesc Caiobá e nela foi apresentado o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental da obra.

Segundo o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti, as dúvidas e contraposições que não foram respondidas na audiência foram protocoladas pelo IAT e serão respondidas em um prazo de 5 dias.

O governador Ratinho Junior assinou na segunda-feira (5) o contrato para a construção da Ponte de Guaratuba, no litoral do Estado.

O próximo passo é a emissão da Ordem de Serviço e, a partir de então, o Consórcio Nova Ponte, vencedor do processo licitatório pelo critério de menor preço, terá 32 meses para concluir o projeto, orçado em R$ 386,9 milhões.

A ponte terá um comprimento total de 1.244 metros, com largura útil mínima de 22,60 metros. Serão quatro faixas de tráfego para os veículos, de 3,6 metros cada, além de duas faixas de segurança e barreiras de proteção rígidas de concreto no formato New Jersey.

Moradores e turistas também poderão se deslocar a pé ou de bicicleta em uma estrutura exclusiva de três metros de largura, com guarda-corpo de segurança.

Com informações da assessoria