Boletim atualizado às 15h15 da Copel mostra que 109,9 mil domicílios permanecem sem energia em todo o Paraná. Cerca de 700 mil consumidores foram afetados pelo temporal de grandes proporções que atingiu todo o estado na noite desta quarta (12). Para atender os 5,5 mil serviços emergenciais em andamento em todas as regiões, as equipes de eletricistas enfrentam obstáculos, como quebra de postes e de queda de árvores sobre a rede. A previsão é que os reparos, que demandam a reconstrução de parte da rede, continuem ao longo da noite desta quinta-feira (13). Mais de 1,7 mil profissionais da Copel foram mobilizados para trabalhar nos atendimentos.

O Leste do Paraná, que foi atingido pelo temporal já na madrugada desta quinta (13), registra o maior número de domicílios desligados no momento: 76 mil, além de 1,9 mil pedidos de serviços emergenciais. Itaperuçu, na RMC está com 8,8 mil desligados, Guaratuba, no litoral, com 8,3 mil, e Campinha Grande do Sul, com 6,2 mil, são os munícipios mais afetados. Em Curitiba, são 4,9 mil consumidores desligados.

As fortes chuvas também afetaram as unidades de produção e distribuição de água em cidades e distritos em todo o Paraná. Bairros de Curitiba, Colombo, Quatro Barras, Campina Grande do Sul e Pinhais enfrentam problemas de falta de água. A previsão de normalização do abastecimento é em torno das 23 horas.