Devido ao tornado que atingiu a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, em 7 de novembro, 106 alunos que não conseguiram fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão direito à reaplicação da prova em uma data ainda não definida, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação.
SAIBA MAIS
- Paraná anuncia auxílio financeiro ao setor agropecuário de Rio Bonito do Iguaçu; prejuízo é estimado em R$ 60 milhões
- Rio Bonito do Iguaçu: governo alerta para possíveis golpes em doações; prefeitura pede encaminhamento aos postos oficiais
- Famílias atingidas por tornado em Rio Bonito do Iguaçu começam a receber auxílio de R$ 1 mil
Enquanto as escolas estaduais do município seguem retomando as aulas de forma gradual, mais de 72,2 mil concluintes do Ensino Médio da rede pública paranaense se preparam para a maratona do próximo domingo (16).
Volta às aulas
De acordo com o governo do Paraná, todas as escolas da área rural de Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do estado, estarão de portas abertas a partir de segunda-feira (17). O atendimento escolar em algumas delas estava suspenso desde a última sexta-feira.
Durante todo o ano de 2025, para auxiliar os estudantes na preparação para as provas, além do reforço no conteúdo e do Programa de Recomposição da Aprendizagem, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná intensificou as ações pedagógicas por meio dos Recursos Educacionais Digitais (REDs) Enem Paraná e Redação Paraná.
*Com informações da AEN
Por: Matheus Chermont, com supervisão de Bruno de Oliveira








