Neste ano, são esperadas mais de 10 mil cartinhas para o Papai Noel dos Correios, pedindo os mais variados presentes. Para incentivar a criatividade, o texto deve ser escrito à mão. Quando a criança ainda não é alfabetizada, a professora ou os pais podem ajudar. O que importa, é deixar a letra bem legível para que o bom velhinho possa entender o que está sendo pedido. E já tem lista de presentes pronta!
A doceira Andreia Pinho Leinski, é mãe do Lucas, que hoje tem 15 anos. Ele é portador de necessidades especiais e precisa de uma cadeira de rodas adaptada, que custa caro.
Durante a pandemia Andreia estava desempregada e a situação ficou muito dificil. Ao passar pelos Correios, vendo a campanha, o garoto sugeriu à mãe que eles pedissem a cadeira para o Papai Noel. Alguém se comoveu com a história daquela cartinha. Uma pessoa que Andreia nem sabe quem é, até hoje.
Neste ano, é Andreia que quer fazer a diferença.
William Matsubara, superintendente dos Correios no Paraná, lembra que a campanha começou por iniciativa dos funcionários e ganhou força ao longo dos anos.
Para adotar a cartinha de uma criança, basta ir até uma das agências dos Correios ou acessar o Blog Noel no endereço: blognoel.correios.com.br e escolher um dos pedidos. A madrinha ou o padrinho tem até 16 de dezembro para levar os presentes às unidades.