A Secretaria de Estado da Saúde divulgou, nesta segunda-feira (13), a abertura de mais 13 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o atendimento da demanda de pacientes com síndromes respiratórias. As vagas foram ativadas no Hospital do Centro, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com a secretaria, estes leitos também vão atender o atendimento de rotina dos traumas na área de urgência e emergência.

A Secretaria de Saúde havia anunciado a abertura de 107 leitos no início deste mês, visando atender a atual demanda por atendimentos relacionados a doenças respiratórias em todo o Paraná. Desde então, foram ativadas 56 vagas de UTIs e 43 de enfermaria, totalizando 112 leitos. Mais leitos devem ser abertos nos próximos dias, conforme anúncio da secretaria nesta segunda-feira.

As ampliações das semanas anteriores ocorreram na Santa Casa de Prudentópolis (10 UTIs), no Hospital Regional de Guarapuava (10 UTIs), no Hospital de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier, em Curitiba (10 UTIs e 20 enfermarias), no Hospital Universitário de Ponta Grossa (10 UTIs e oito enfermarias), no Hospital Universitário de Cascavel (10 UTIs e 15 enfermarias), no Hospital Cruz Vermelha de Castro (três UTIs) e no Hospital do Idoso, em Curitiba (três UTIs).

Por: redação com assessoria