Mãe e filha foram aprovadas no vestibular da Universidade Federal do Paraná para o mesmo curso. A diarista Andréa Grape, de 48 anos, e a gestora de TI Amanda Grape, de 21, passaram em Engenharia Industrial Madereira. A lista de aprovados foi divulgada no último dia 23.
A aprovação representa o resgate de um projeto da mãe. Em 2009, quando a filha tinha 9 anos, ela foi aprovada no vestibular para o mesmo curso da UFPR. A mãe chegou a frequentar as aulas por um bom tempo, fazendo bicos para garantir alguma renda, já que o curso era diurno, mas depois de três anos, Andréa foi obrigada a trancar a matrícula.
As duas foram aprovadas para o curso noturno e dizem que vão continuar trabalhando. A dupla diz que pretende comprar um carro para facilitar os deslocamentos e espera contar com o apoio do restante da família: o marido de Andréa e pai de Amanda, que tem um quiosque de papelaria e presentes num mercado no bairro Capão Raso, e o filho mais velho, que cursa Educação Física em uma faculdade particular.