Por Andressa Tavares 

O deputado federal eleito com maior número de votos, mais de 340 mil, pelo Paraná, Deltan Dallagnon (Podemos), afirmou nas redes sociais que “Lula é um retrocesso moral e econômico para o país”.

“Farei no Congresso oposição qualificada ao projeto de dominação e perpetuação no poder do PT. Defenderei o cumprimento da lei, políticas públicas com base em evidências e os valores cristãos”, declarou

O ex-procurador da Lava Jato disse que, apesar da maioria ter escolhido o petista para governar o país a partir do ano que vem, “compartilha da indignação de milhões de brasileiros com a eleição de um condenado por corrupção”.

Deltan afirmou que “a eleição de quem discordamos é da democracia, e é pelos canais democráticos que seguiremos lutando com força e fé por um Brasil melhor”.

O parlamentar eleito fez acusações sobre perseguição e vingança. “Lula e o PT já nos perseguiram e prometeram mais vingança no futuro. Precisarei mais do que nunca do apoio de vocês para defender nossas causas no Congresso. Buscaremos juntos justiça, prosperidade e fortalecimento das liberdades, da família e do combate ao crime”, escreveu.

No discurso da vitória, o presidente eleito Lula (PT) disse que é hora de restabelecer a paz entre os divergentes. O petista afirmou que vai governar para todos; “não existem dois Brasis”.

Foto: reprodução rede social