A CBN Curitiba está realizando uma série de entrevistas com os 10 candidatos à prefeitura da capital. Nesta terça-feira (3) Luizão Goulart (Solidariedade) falou dos seus planos de governo para o Executivo e detalhou como a questão da mobilidade pode ser integrada com a Região Metropolitana (RMC).
Luizão Goulart é formado em Filosofia e História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Foi vereador em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba e em 2008, foi eleito prefeito na mesma cidade, sendo reeleito em 2012. Em 2018, Luizão foi eleito deputado federal pelo Paraná e, desde 2021, comanda a presidência estadual do partido Solidariedade.
Em entrevista à CBN Curitiba, o candidato apontou que é preciso investir em infraestrutura para promover a educação.
Sobre o transporte público, Luizão destacou que a passagem de ônibus é a mais cara do país, sendo possível chegar próximo do valor de R$4,00, além de isentar linhas mais afastadas do centro.
O candidato também pontuou que pretende retomar os estudos sobre o metrô e que ele funciona se tiver integração com a RMC.
Luizão ainda detalhou que a restauração do centro da cidade passa pelo atendimento as pessoas em situação de rua. Além disso, destacou que é preciso resolver o problema das habitações irregulares com um plano realocação e regularização.
O candidato finalizou a conversa falando sobre a sua experiência na administração pública.
Acompanhe trechos da entrevista:
Matéria atualizada às 11h32