Uma homenagem criada em 2018, para exaltar e agradecer a participação de curitibanos nascidos ou que adotaram a capital paranaense como lar, teve mais uma edição neste ano.

Desta vez, um dos 20 homenageados foi o colunista da CBN Curitiba, Luiz Geraldo Mazza, formado em direito, foi no jornalismo que ele fez carreira e mostrou a sua contribuição para a urbanidade da capital paranaense.

Em uma celebração realizada na noite desta quarta-feira (21), o prefeito Rafael Greca fez a entrega da medalha da Ordem Municipal da Luz dos Pinhais. Mazza, foi homenageado pela sua atuação de mais de 72 anos no jornalismo paranaense e sua contribuição para a sociedade. Emocionado ele comentou sobre mais esta premiação.

Mazza trabalhou em todas as mídias de comunicação, somando 29 veículos de imprensa entre jornal, rádio, televisão e revista. Atualmente é colunista da rádio CBN, onde comenta o cotidiano político de Curitiba e do estado, e também escreve para o jornal Folha de Londrina, onde possui uma coluna política há mais de 40 anos.

Modesto, o jornalista de coração avalia a sua trajetória, em tantos momentos de homenagem que já recebeu na capital paranaense.