Após ser afastado por uma rodada pela diretoria do Coritiba por conta do desacordo em relação a renovação de contrato, Lucas Ronier foi o grande personagem coxa-branca nesta quarta-feira (19): de manhã, o atacante de 19 anos aceitou a proposta do clube para renovar até dezembro de 2027; à noite, entrou em campo no segundo tempo (saiu Geovane Meurer) e fez o gol da vitória sobre o América mineiro, por 1 a 0, no Couto Pereira, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, a equipe do técnico Fábio Matias subiu um degrau na classificação, do oitavo para o sétimo, com 18 pontos, e o visitante, apesar da derrota, permaneceu em primeiro lugar porque supera Avaí e Operário no saldo de gols. Os três times têm 21 pontos.

O Coritiba comemorou logo aos quatro minutos um gol de cabeça de Bruno Melo, mas o lance foi anulado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza por impedimento após verificação da arbitragem de vídeo. Aos doze, a grande chance mineira: Fabinho chutou forte, próximo da pequena área, mas o goleiro Pedro Morisco espalmou a escanteio. Aos 46, o dono da casa bateu na trave, após uma falta cobrada por Figueiredo.

No lance que valeu o gol, aos dez minutos da etapa final, Vini Paulista estava cercado por um adversário e tocou para Lucas Ronier, que passou por outro jogador do América e tocou à esquerda para Matheus Frizzo, que devolveu para Ronier, que completou na pequena área.

Com o placar na mão, apareceu outro jogador que retornou nesta terça: o volante Sebastián Gómez, que estava com a seleção da Colômbia e acabou não sendo convocado para a Copa América, arriscou de fora da área e viu a bola passar perto da trave do goleiro Dalberson, aos 21.

Na próxima rodada, o Coritiba vai enfrentar o Amazonas, terça-feira (25), às 21h30, no estádio Carlos Zemith, em Manaus.