A decisão de concentrar a vacinação contra a Covid-19 das crianças de 5 a 11 anos em dez unidades de saúde foi criticada pelo professor Cícero Albano. Após ele apresentar todas as receitas e a prescrição médica que comprovam o diagnóstico de imunossupressão, pai e filha receberam prioridade e foram encaminhados para uma das salas de aplicação da vacina da Pfizer.

Ele procurou o local mais próximo da casa dele, na Unidade Iracema, que pertence à Regional Cajuru. Mas segundo relato de familiares que levaram os filhos para vacinar em outros pontos de imunização, a espera pelo atendimento também estava grande.

O empresário Carlos Augusto foi para a fila com a esposa e o filho Miguel, de 8 anos. Ele achou que teria que esperar, mas não tanto.

Segundo a esposa, a espera valeu a pena. Miguel recebeu a dose que protege contra o novo coronavírus.

Por meio de nota a assessoria da prefeitura de Curitiba confirmou que o tempo de espera n Unidade Regional Cajuru, no Capão da Imbuía ficou em torno de 3 horas e meia, mas informou que não houve queda do sistema e a longa espera foi provocada pela alta procura.