Na noite da última quarta-feira (20), a diretoria do Londrina se reuniu para aprovar a proposta apresentada pela empresa Squadra para adquirir 90% das ações da SAF do Tubarão. A reunião, que ocorreu no estádio Vitorino Gonçalves Dias, o VGD, contou com a presença de Guilherme Bellintani, presidente da empresa e, curiosamente, ex-presidente do Bahia.
Na votação, 30 dos 32 aptos a manifestarem oficialmente a posição sobre a proposta, deram aval para a aprovação. Houve apenas um voto contrário e uma abstenção. Os valores da proposta, porém, não foram divulgados pelo clube até o momento.
Segundo Bellintani, a oferta contempla objetivos de médio a longo prazo. A intenção da Squadra, porém, é iniciar a gestão do Tubarão de imediato, antes mesmo que todo o processo de transição para a SAF seja concluído.
Rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Londrina passou por uma grave crise técnica e financeira na temporada de 2023. O time, possivelmente já sob gestão oficial da Squadra, volta a campo no dia 18 de janeiro, em partida contra o Operário-PR, no estádio Germano Kruger. A partida é válida pela 1ª rodada do Campeonato Paranaense de 2024.
*Com informações da CBN Londrina