A Páscoa deste ano tem um perfil diferente das últimas duas anteriores, quando as compras foram online e as reuniões de família muito mais restritas. No comércio, a expectativa é de que isso se reflita nas vendas.

A médica Fernanda Hamamoto vai reunir a família para comemorar a Páscoa. Com a vacinação em dia e medidas menos restritivas, o encontro poderá ser presencial, diferente do que aconteceu nos últimos dois anos. Um motivo a mais para levar algumas lembrancinhas extras, que ela comprou no shopping.

As compras antecipadas vão garantir mais tempo para passear e curtir o feriado na capital, onde vive a família da corretora imobiliária Taís Poerschke (Pêrsski). Ela relata que as opções para as crianças já estão mais difíceis de encontrar.

O gerente Vinicios Martins calcula um aumento de 6% nas vendas em relação à Páscoa anterior, quando as vendas foram online.

Na loja de chocolates onde ele trabalha, foi preciso contratar para dar conta do atendimento.

Uma projeção realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, aponta que as vendas no varejo para a Páscoa 2022 devem alcançar R$2,16 bilhões. Isso representa um aumento de 1,9% em relação a 2021.