O litoral do Paraná deve receber um investimento de R$ 100 milhões para a temporada de verão deste ano. A afirmação é do governador Ratinho Junior e foi dada nessa segunda-feira (25), ao ser questionado sobre a expectativa para o final do ano. O governador também disse que deve ser o maior verão da história no litoral.

Segundo dados da Secretaria do Turismo do Paraná (Setu-PR) a temporada deste ano teve a maioria dos visitantes vindo do próprio Paraná (87,9%) e 11% de outros estados, principalmente de São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Já os turistas internacionais representam 1% do total, originários principalmente da Argentina e do Paraguai.

A maioria deles permaneceu no Litoral entre cinco a sete pernoites (28,2%), enquanto 18,2% ficaram entre três e quatro noites, 15,9% entre oito e dez noites e 10% ficaram apenas um dia. De acordo com as respostas dos participantes da pesquisa, 37,6% pernoitaram em Guaratuba, ante 34,2% em Pontal do Paraná e 23,7% em Matinhos.

Cerca de 37,2% ficaram em casa própria, 26,8% em imóvel alugado e 14,7% em imóvel de parentes ou amigos. A sondagem ainda afirma que 85,3% já conheciam o Litoral do Paraná.

Com informações da AEN.