A linha natalina especial X51-Natal Parque Náutico, que rodaria a partir desta quinta-feira (23) em Curitiba, é adiada por decisão da Urbanização de Curitiba (Urbs) devido as fortes chuvas que atrasaram o término das decorações do Parque Náutico.

Com isso, a linha só vai se iniciar na próxima sexta-feira (1). Ela vai operar no sistema drive-thru, do Terminal Boqueirão ao Parque Náutico, sem desembarque. Os ônibus, com tarifa de R$ 6, terão saída inicial a partir das 18h45 do Terminal Boqueirão e funcionam até 21h. Saída a cada 15 minutos, sob demanda.

A decoração do Náutico contará com 1,5 km de atrações e reúne estações como presépio vivo, anjos de luz, árvore de Natal e estruturas dos locais iluminadas com microlâmpadas (pórticos, passarela e torre). O Caminho de Luz Parque Náutico margeará o belo lago do parque que faz divisa com São José dos Pinhais, com programação do dia 1 a 23 de dezembro, e funcionamento de terça a domingo das 19h às 22h, e decoração até 7 de janeiro de 2024.

Barigui

A linha X50- Natal Parque Barigui, que tem estreia confirmada para hoje, sai do Terminal Campina do Siqueira até o Parque Barigui, com embarques a partir das 18h40 até 21h, com ônibus a cada dez minutos.

Como neste ano não haverá drive-thru e a população poderá conferir a decoração a pé, os ônibus farão desembarque de passageiros no estacionamento, próximo ao portal. O embarque na volta será feito no mesmo local. Os ônibus vão operar sem catraca. Os passageiros pagarão passagem apenas na ida, de R$ 6, com acesso pelo Terminal Campina do Siqueira. A volta será gratuita até o terminal, onde os passageiros poderão fazer a integração com outras linhas.

No Barigui, um dos principais pontos do Natal de Curitiba, a população poderá conferir o Caminho de Luz da Ligga, que estreia dia 26/11 e vai até 23/12, com sessões terças, quartas e quintas, às 19h30, e sextas, sábados e domingos (duas sessões), às 19h30 e 21h.

As linhas especiais de Natal vão funcionar de terça a domingo, até 23/12.

Edição de Lucca Gomes com supervisão de Felipe Harmata.