A decisão da Copa Libertadores da América, entre Atlético Mineiro e Botafogo, no próximo sábado (30), às 17h, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, mobiliza a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nos primeiros minutos do dia do jogo, a PRF vai acompanhar em Foz do Iguaçu a passagem dos ônibus de torcedores do time de Belo Horizonte para Puerto Iguazu, cidade argentina.

Já para os botafoguenses a passagem para a Argentina vai acontecer na noute de sexta-feira (29), saindo de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, e entrando em Paso de Los Libres. Ao todo, esta mobilização envolve seis estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No trajeto entre os dois países, os passageiros não poderão consumir bebidas alcoólicas, terão que viajar sentados, usar cintos de segurança e só poderão entrar na Argentina com documento de identidade ou passaporte. A PRF vai realizar fiscalizações no interior dos veículos para combater crimes, como o transporte de armas e drogas, e os motoristas serão submetidos a testes de alcoolemia e de substâncias que podem provocar riscos aos torcedores e aos demais usuários das rodovias.