De volta ao grupo principal do carnaval de Curitiba, após ser conquistar o acesso em 2024, a Leões da Mocidade vai levar para o desfile do próximo dia 1º de março na avenida Marechal Deodoro um tributo ao Athletico Paranaense, que chegou ao centenário no ano passado. O samba-enredo foi apresentado na sexta-feira passada (17), na sede da escola, no bairro Hauer (rua São Bento, 607).

A Leões pretende contar na Marechal as diversas fases da história rubro-negro, dos primeiros títulos estaduais conquistas nacionais e internacionais, como o Campeonato Brasileiro (2001), a Copa do Brasil (2019) e a Copa Sul-Americana (2018 e 2021), sem esquecer outros feitos, como o do time campeão paranaense em 1949, que originou o apelido Furacão.

O samba tem autoria de Leo Peres, Flávio Guerra, Wilson Paulino, que é o presidente da Leões, e Paulo Cesar Feital, que também assina neste carnaval composições para duas escolas de samba do Rio de Janeiro: Mangueira e Viradouro. Feital já teve músicas gravadas por Emilio Santiago, Beth Carvalho (os dois gravaram “Saigon”), Chico Buarque (“Labareda”) e Danilo Caymmi (“Eu, Você, Nós Dois”) e Nelson Cavaquinho (parceiro em “Velho Amigo)”.

Ouça o samba: