A Lei Orçamentária Anual para 2023 foi apresentada nesta segunda-feira (3) na Assembleia Legislativa do Paraná. A peça orçamentária tem previsão dos gastos e receitas do estado e segue agora para a Comissão de Orçamento que abrirá prazo para apresentação de emendas parlamentares.

O chefe da casa civil, João Carlos Ortega e o secretário da fazenda, Renê Garcia Junior, entregaram ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2023.

A peça orçamentária contempla todas as despesas e receitas para o próximo ano, totalizando R$60,5 bilhões , foi recebida pelo presidente da Mesa Executiva, deputado Ademar Traiano (PSD), das mãos do secretário-chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega.

 

O presidente Traiano explicou que o projeto deve passar pela análise da Comissão de Orçamento antes de ser encaminhado ao plenário.

O secretário da fazenda, Renê Garcia Junior, falou sobre reajustes nos impostos que provavelmente vão aumentar principalmente no pacote onde estão energia elétrica, água e combustível.

O regimento interno da Assembleia Legislativa do Paraná prevê que os deputados votem a LOA antes de saírem para o recesso legislativo no final do ano.