O laudo da Polícia Científica sobre o acidente entre ônibus e dez veículos no bairro Santa Quitéria, no final do ano passado, confirmou a dinâmica do acidente. As informações são da Polícia Civil do Paraná, que recebeu o laudo e ainda investiga o caso. A informação foi apurada pela CBN Curitiba nesta quarta-feira (19).
O caso aconteceu no dia 13 de dezembro. O ônibus do transporte coletivo, que estava vazio, fez um “strike” ao atingir dez carros no cruzamento das avenidas Iguaçu e Presidente Arthur Bernardes. O condutor de um dos veículos morreu no local.
De acordo com o delegado Edgar Santana, o laudo confirma que o ônibus estava a 62km/h no momento da colisão com os outros veículos. No entanto, ele afirmou que a Polícia ainda aguarda laudo pericial sobre as condições mecânicas do ônibus para averiguar as causas do acidente.
Na época, a investigação da Polícia Civil revelou que o veículo havia apresentado problemas no sistema de ar e passou por conserto no mesmo dia.
SAIBA MAIS
- Morre idoso que foi atropelado por motorista embriagado na última terça (11) no bairro Santa Quitéria
- Motorista embriagado que matou idoso no bairro Santa Quitéria é solto pela Justiça
- Motorista que matou idoso atropelado é mecânico e liberou ônibus que causou acidente com 10 veículos, confirma polícia
Porém, o delegado reforça a necessidade do relatório final sobre as condições do ônibus para confirmar se houve somente problemas mecânicos.
O prazo para conclusão do procedimento é de 30 dias por parte da Polícia Civil, mas pode ser prorrogado por mais 30 dias se o laudo pericial do veículo não ficar pronto no prazo inicial. Neste período, a realização de novas oitivas não é descartada pela polícia, também segundo o delegado.








