Em dez dias, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) já registrou 526 processos judiciais envolvendo a 123 Milhas. Em um dos casos, a empresa foi condenada liminarmente a emitir passagens aéreas de ida e volta para três pessoas com viagem agendada de Curitiba a Lisboa, em Portugal, para o mês de setembro.

Já pelo Procon-PR, mais de 1,5 mil consumidores ingressaram com reclamações contra a empresa. Os registros foram feitos por meio das plataformas virtuais e também presencialmente na sede do órgão em Curitiba. O Procon chegou a notificar a empresa, na última segunda-feira (21), por quebra de contrato. Também deu prazo de 20 dias para responder uma série de questionamentos, com possibilidade de multa de até R$ 12 milhões.

Conforme a advogada Vanessa Farracha de Castro, que atua nas áreas de Direito de Família e de Responsabilidade Civil, o ideal é que os consumidores que foram lesados tentem resolver a situação quanto antes. É preciso primeiro entrar em contato com a empresa, acionar o Procon e também buscar um advogado para entrar com processo na justiça.

E, para quem está começando a planejar férias, buscando outros tipos de serviços de vendas de pacotes de turismo, a primeira orientação é pesquisa, segundo a advogada.

A reportagem da CBN Curitiba tenta contato com a 123 Milhas para um posicionamento atualizado sobre a situação e aguarda retorno.