Há quase um ano, desde o dia 18 de agosto de 2023, os clientes da 123 Milhas vivem uma incógnita com a suspensão de pacotes e emissão de passagens promocionais. No entanto, na última quarta-feira, dia 17 de julho, a Justiça de Minas Gerais divulgou um cronograma das próximas etapas da recuperação judicial da empresa. A publicação foi feita após uma audiência realizada em Belo Horizonte.

Na reunião, ficou estabelecido que uma relação com todos os credores e o valor devido a cada um será colocado em um edital oficial, que deve ser publicado dentro de 30 dias. Além disso, foram estipulados mais dois prazos. A Justiça determinou que até o mês de outubro, dentro de aproximadamente 90 dias, deve ser apresentado um plano efetivo de recuperação judicial e, na primeira quinzena de dezembro, a empresa deve realizar uma assembleia geral de credores para discutir o plano de recuperação judicial.

A diretora do Procon Paraná, Claudia Silvano, disse como os consumidores podem proceder a partir de agora.

O advogado Frederico Glitz, mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), também falou sobre os consumidores que ainda não registraram uma reclamação contra a empresa.

Frederico Glitz explicou que quanto maior o número de credores quirografários, aqueles que não têm garantia ou preferência na lista de credores, maior a possibilidade de não ser ressarcido.

O especialista disse que o ideal é procurar um profissional da área para receber a orientação adequada, pois cada caso possui suas particularidades, além dos custos do processo.

Para quem ficou no prejuízo e ainda não se cadastrou, pode acessar o site da administradora judicial no endereço www.rj123milhas.com.br.