Após 4 anos, o acusado de matar a jovem Isabelly Cristine Domingos dos Santos será julgado pelo Júri Popular da cidade de Pontal do Paraná. A nova data foi marcada para o dia 24 de outubro deste ano. O júri será presidido pela Juíza de Direito Cristiane Dias Bonfim Godinho.

Segundo a advogada Thaise Mattar Assad, a perspectiva da acusação é pela condenação máxima do acusado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma de fogo.

Já o advogado de defesa do réu, Cláudio Dalledone Júnior, afirmou que vai conferir toda a documentação do processo e garantir que o acusado tenha a pena de acordo com a conduta.

O Júri chegou a ser marcado para março deste ano, mas uma decisão da Justiça suspendeu o agendamento. O motivo alegado foi de erro processual.

A youtuber, Isabelly Cristine Domingos dos Santos, voltava de um evento noturno com a mãe, o motorista do carro e o filho do motorista, quando foi atingida por um tiro na cabeça, no Balneário de Canoas, em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, na madrugada do dia 14 de fevereiro de 2018.

A jovem chegou a ser socorrida no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, mas teve a morte cerebral confirmada.

Os irmãos Cleverson e Everton Vargas foram presos na época dos fatos e alegaram que o motorista que dirigia o veículo onde estava a youtuber fez uma manobra brusca, quando Everton se assustou e atirou, atingindo a jovem na cabeça.

Cleverson, que dirigia o veículo, deixou a prisão 10 meses depois da morte da adolescente. Everton, acusado de matar Isabelly, responde em liberdade e sem monitoramento por tornozeleira eletrônica. Ele chegou a ficar com o dispositivo por mais de um ano, enquanto cumpria prisão domiciliar.