Após dois dias de oitivas de sete testemunhas, o Júri de Everton Vargas, acusado pela morte da youtuber Isabelly Cristine Santos, baleada em Pontal do Paraná em 2018, segue para o terceiro dia de sessão. Nesta quinta-feira (5) três testemunhas, além do réu, devem ser ouvidos. Para a assistente de acusação, advogada Thaise Mattar Assad, a expectativa é de que os interrogatórios continuem contribuindo para a condenação do acusado. Ela também pontua que o julgamento pode se estender até sexta-feira (6).
Até quarta-feira (4), sete testemunhas foram ouvidas, entre elas, estava a mãe da jovem de 14 anos, Rosania dos Santos. À CBN Curitiba, ela disse que seu depoimento também foi uma forma de aliviar um pouco a sua angústia pela perda da filha.
SAIBA MAIS:
-
Sete de dez testemunhas já foram ouvidas em júri da morte de youtuber
-
Réu que confessou ter disparado tiro em youtuber deve falar em júri nesta quarta (4)
-
Júri da morte de youtuber: primeira testemunha é interrogada por mais de quatro horas
-
Começa júri da morte de youtuber em Pontal; sessão deve durar dois dias
Também foi ouvido o motorista do carro em que Isabelly estava no dia da sua morte, além de policiais que estiveram no atendimento à ocorrência e a delegada responsável pelo caso.
Claudio Dalledone, advogado do réu, afirma que as próximas testemunhas trazidas pela defesa ajudam a contar a história do dia dos fatos. Mas para ele, o interrogatório do acusado, que deve ocorrer após o fim de todas as oitivas, deve ser crucial para a decisão dos jurados.
A youtuber, Isabelly Cristine Domingos dos Santos, morreu enquanto voltava de um evento noturno com a mãe, o motorista do carro e o filho do motorista. Ela foi atingida por um tiro na cabeça, em Pontal do Paraná, há seis anos. A jovem chegou a ser socorrida, mas teve a morte cerebral confirmada no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.
O irmão de Everton, Cleverson Vargas, que dirigia o carro no momento do crime, teve a denúncia de homicídio retirada, mas responde em outro processo por embriaguez ao volante.