Nesta terça-feira (9) o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) vai realizar a quarta sessão de julgamento das duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) que pedem a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR). Ontem, no terceiro dia de julgamento, houve mais um pedido de vista, feito pelo desembargador Julio Jacob Junior. Ainda faltam três votos para que a sentença seja definida. Na somatória até agora, dos sete desembargadores da Corte, quatro votaram, sendo três votos contra a cassação do mandato e um voto a favor.
As duas ações movidas pelo Partido Liberal (PL) e pela Federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PCdoB e PV, pedem a cassação da chapa do senador Sergio Moro, após denúncias que acusam o parlamentar de abuso de poder econômico, devido aos gastos considerados irregulares durante a campanha eleitoral.
Após o término do processo na Corte paranaense, ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. O julgamento deve ser retomado às 14h desta terça.
SAIBA MAIS:
Veja como está a votação até agora:
Desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza: contra a cassação
Desembargador José Rodrigo Sade: a favor da cassação e pela inelegibilidade
Desembargadora Claudia Cristina Cristofani: contra a cassação
Desembargador Guilherme Frederico Hernandes Denz: contra a cassação
Desembargador Julio Jacob Junior: ainda não votou
Desembargador Anderson Ricardo Fogaça: ainda não votou
Desembargador Sigurd Roberto Bengtsson: ainda não votou