Morreu no fim de noite de sexta-feira (17) o jovem de 15 anos que foi uma das vítimas do acidente registrado na Linha Verde, em Curitiba, no dia 11 de maio. Além do adolescente, o pai dele morreu no local da batida. A informação foi confirmada pela advogada da família, Daiane Felix.

O homem de 27 anos que causou o acidente teve alta médica dois dias após o incidente e foi encaminhado para a Polícia Civil, onde prestou depoimento e foi liberado. A soltura foi determinada pela Justiça do Paraná, que concedeu o direito dele responder o processo em liberdade. 

Durante o depoimento, ele ficou em silêncio. O delegado responsável pelo caso, Edgar Santana, explicou que o rapaz foi preso em flagrante e que vai responder por homicídio com qualificadoras.

As investigações apontam que o carro que o rapaz dirigia vinha sentido Curitiba, invadiu a contramão e acertou outros três veículos. O motorista do primeiro carro atingido, de 32 anos, morreu no local. No mesmo carro, estavam ainda uma mulher e outras duas crianças, sendo elas um bebê, de apenas dois anos, ejetado do veículo.  E a outra o adolescente que morreu neste fim de semana.

O condutor do carro que causou o acidente, de 27 anos, foi contido por populares e teria se negado a fazer o teste do etilômetro, mas confessou ter ingerido bebida alcoólica para agentes da Guarda Municipal.

O inquérito policial deve ser encerrado em até 30 dias, segundo a Polícia Civil. O sepultamento está marcado para acontecer neste sábado (18), às 20h, no Cemitério Água Verde.