A jornalista curitibana Shara Karoliny Miranda, de 25 anos, morreu na manhã deste domingo (12) em um grave acidente automobilístico na BR-467, em Cascavel. No carro estava também outra jornalista, Celeste Pereira, nascida em Quedas do Iguaçu, que morreu no local. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, outros dois jovens estavam com as jornalistas. Eles sofreram ferimentos leves. O motorista teria perdido o controle da direção e o carro capotou.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) emitiram nota sobre a morte das duas profissionais e manifestaram sentimentos e solidariedade com familiares e amigos.
Em nota a Secretaria de Estado da Comunicação lamentou a morte precoce da jornalista Shara Miranda, que trabalhava na Catve, emissora de TV de Cascavel. O texto diz ainda que a profissional era respeitada por todos que a conheciam.
A Universidade Positivo, instituição de ensino onde Shara cursou uma parte da faculdade de jornalismo emitiu um comunicado lembrando que ela era muito brincalhona, e sempre arrancava risadas de colegas, técnicos e professores. “Uma pessoa marcante, que não será esquecida”, diz o texto.