Um grande público, formado apenas por mulheres e menores de 12 anos, acompanha neste sábado (21) na Arena da Baixada o jogo do Athletico com o Maringá, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Além de fazer festa (vídeo abaixo), 32.031 pessoas* colabora com uma ação social: não houve cobrança de ingresso, mas cada espectador levou 1kg de alimento não-perecível. O montante arrecadado vai ser destinado a entidades assistenciais.

O rubro-negro cumpre punição determinada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD´PR) por causa de tumultos causados por torcedores em duas partidas do estadual do ano passado, contra Coritiba e Maringá, fora de casa. Por isso, o jogo da próxima quarta-feira (25), na Arena da Baixada, às 19h15, também terá somente mulheres e crianças nas arquibancadas.

O Coritiba também recebeu a mesma pena por uma rodada. Domingo passado (15), nove mil mulheres e menores assistiram ao jogo em que o alviverde derrotou o Aruko, de Maringá, por 1 a 0.

* O público oficial foi divulgado às 17h30, após a publicação desta matéria. O Athletico venceu por 1 a 0, com gol do lateral-direito Khellven aos oito minutos do primeiro tempo.