Uma das partidas da primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa nesta sexta-feira (19), não vai ter público: o do Operário contra o Avaí, às 21h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O alvinegro cumpre punição devido à invasão de campo e arremesso de objetos no final da derrota para o Brusque, por 2 a 1, pela Série C do ano passado. Aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a pena vale apenas para esta partida.

O técnico do Operário, Rafael Guanaes, está no clube desde janeiro do ano passado. No retorno do time pontagrossense para a Série B, Guanaes pode escalar três novos contratados: o lateral-direito paraguaio Santiago Ocampos, de 22 anos, que veio das categorias de base do Flamengo, o meia Pedro Lucas, de 21, ex-Grêmio e Ceará; e o atacante Daniel Lima, de 19, emprestado pelo Atlético Goianiense.

Outro reforço é a volta de Dudi Scheit, que defendeu o Operário na Série C do ano passado. Este meia de 23 anos pertencia ao Athletico, mas agora pertence à Ponte Preta, que o emprestou ao time de Ponta Grossa.