O Athletico venceu o Racing-ARG por 1 a 0 e largou em vantagem nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (19), foi do meia João Cruz, que entrou no 1º tempo no lugar do lesionado Bruno Zapelli, o gol que dá ao Furacão a vantagem de empatar o jogo de volta para se classificar às semifinais do torneio internacional. O confronto decisivo ocorre na próxima quinta-feira (26), às 21h30, no estádio Presidente Perón.
O 1º tempo foi de poucas emoções, mas com o Racing-ARG superior ao Athletico. Ainda sim, sem serem eficazes no ataque, os visitantes foram surpreendidos pelo Furacão que, em sua primeira finalização, fez o gol. Aos 38 minutos, João Cruz arriscou de fora da área e abriu o marcador. Canobbio, no fim, perdeu boa chance de ampliar.
No 2º tempo, a partida seguiu muito equilibrada, mas com os goleiros trabalhando mais. O Athletico pressionou o Racing e buscou ampliar o marcador. Christian, Canobbio e Gabriel criaram boas chances, enquanto que a equipe argentina já não conseguia atacar mais como fez na etapa inicial. No fim, o Furacão segurou a vitória e deu um passo importante rumo a classificação.
O Athletico volta a jogar no domingo (22), pelo Brasileirão, em partida contra o Criciúma, às 18h30 no estádio Heriberto Hülse.