Representantes da companhia aérea JetSMART se reuniram, nesta quarta-feira (17), com integrantes do setor turístico de Curitiba. O objetivo é se aproximar do mercado local, após o anúncio de dois voos internacionais operados pela empresa saindo do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais.
As rotas Curitiba-Santiago (Chile) e Curitiba-Buenos Aires (Argentina) serão implantadas a partir de junho deste ano, com voos diretos e em três frequências semanais. As vendas dos bilhetes já estão abertas.
Segundo Veronica Marambio, gerente comercial regional da JetSMART, há uma grande expectativa para os voos que saem de Curitiba nestas rotas internacionais.
Veronica explica que os encontros de aproximação com o mercado local, como o que aconteceu em Curitiba, é importante para o fortalecimento do projeto e do setor como um todo.
As rotas de Curitiba têm tarifa promocional a partir de R$ 419 para a Argentina e R$ 445 para o Chile, em cada sentido. Com essas novas rotas, a JetSMART chega a dez voos internacionais diretos partindo do Brasil. Atualmente, a companhia já opera no Brasil em sete rotas internacionais – incluindo a que liga Foz do Iguaçu a Santiago.
Fundada em 2016, a JetSMART Airlines é a maior companhia aérea de baixo custo da América do Sul, com operações domésticas no Chile, Argentina, Peru e Colômbia, mais de 75 rotas em toda a região com serviços para Brasil, Equador, Paraguai e Uruguai, transportando mais de 26 milhões de passageiros na região.
A empresa faz parte do portfólio de companhias aéreas do fundo norte-americano Indigo Partners, bem como da Frontier nos EUA, WizzAir na Europa, Volaris no México e Cebu Pacific na Ásia.
* Joyce Carvalho, com informações da AEN