Destaque do Coritiba desde o ano passado, o goleiro Pedro Morisco tem uma ótima média em 2025: apenas 0,4 gol sofrido por jogo. Até o momento, o alviverde não foi derrotado com este goleiro de 21 anos na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sequência formada por cinco vitórias e dois empates, o único adversário que fez gol foi o Avaí, na vitória coxa-branca por 2 a 1, no Couto Pereira, no dia 31 de maio, pela 10ª rodada. No lance, um desvio na barreira paranaense, após uma falta cobrada por Andrey, enganou o goleiro.

Morisco, que voltou a jogar em maio, dois meses após sofrer uma fratura na mão esquerda, atuou 18 vezes nesta temporada e levou oito gols, incluindo também o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil.

Para o jogo contra o Volta Redonda, nesta sexta-feira (4), às 19h, no Couto Pereira, pela 15ª rodada, o técnico Mozart deve repetir os titulares da vitória sobre o Athletico por 1 a 0, sábado passado (28), na Arena da Baixada: Pedro Morisco; Zeca, Jacy, Maicon e Bruno Melo; Filipe Machado, Sebastián Gómez e Josué Pesqueira; Lucas Ronier, Yuri Castilho e Dellatorre.

Na classificação, o Coritiba é o segundo colocado, com 27 pontos, abaixo apenas do Goiás, que tem 29, e o Volta Redonda, que está na zona de rebaixamento, é o 17º, com 14.

Melhor defesa x pior ataque

A partida entre Coritiba e Volta Redonda reúne a melhor defesa e o pior ataque da Série B. O time paranaense levou apenas seis gols (0,4 por rodada) e o visitante marcou sete (0,5).