A interdição da BR 277, na altura do KM42, devido a uma queda de barreira, no último final de semana, impactou em algumas operações de cargas nos terminais paranaenses. De acordo com a Portos do Paraná, a maioria dos motoristas que perdeu o agendamento, entre 15 e 17 de outubro, conseguiu reagendar a entrada antes de chegar ao pátio de triagem.
O fluxo no local também ficou reduzido. No principal segmento – Granéis Sólidos – o período de chuva intensa já tem diminuído a movimentação dos caminhões, mas, durante o final de semana foi menor. No sábado (15) 525 foram caminhões recebidos e domingo (16) 366 caminhões. Neste dia, entre 0h e 12h, período em que a rodovia esteve totalmente interditada, chegaram apenas 16 caminhões. Na segunda-feira foram registrados, até 11h, apenas 237 caminhões.
Nos demais segmentos de carga (Carga Geral e Líquidos) o impacto foi maior, mas percebido apenas enquanto a pista esteve totalmente interditada. Desde a tarde do último domingo (16) até o momento, o tráfego pelo local (em Morretes) segue em pista simples para ambos os sentidos. Equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), do Estado, realizam a sinalização indicando o desvio.