A última palestra do 17º Ciclo de Palestras CBN, promovida pela CBN Curitiba na noite desta segunda-feira (30), abordou um dos assuntos do momento: Inteligência Artificial. O especialista em inovação e transformação digital, Walter Longo, destacou como a Inteligência Artificial divide ainda opiniões, entre pessimistas e otimistas. Na avaliação dele, todos devem ter ciência de que a Inteligência Artificial chegou para ficar e pode ajudar muito na rotina profissional e pessoal.

Walter Longo citou o exemplo da saúde para mostrar como a Inteligência Artificial pode valorizar interações humanas ao permitir que os profissionais deixem para a ferramenta a execução de parte das tarefas.

Por isso, o especialista em inovação acredita que tudo o que for humano será mais valorizado neste processo, como a criatividade. Walter Longo ainda enfatizou durante a palestra que a Inteligência Artificial deve ser encarada como adição, e não como substituição.

Walter Longo ressaltou que o cenário também demanda capacitação e orientação para que a população encontre novas oportunidades em meio ao que ele chamou de tsunami, diante da transformação social e econômica que a Inteligência Artificial vai promover.

Palestra comandada por Walter Longo atraiu a atenção do público nesta segunda-feira (30). Foto: CBN Curitiba

Quem assistiu à palestra saiu com muitas reflexões. Foi o caso do contador Anderson da Rosa.

O Ciclo de Palestras CBN é promovido com o objetivo de oferecer aos nossos ouvintes e à população em geral oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, conectando com assuntos de relevância. A temporada 2023 terminou, mas haverá mais um ciclo de palestras em 2024, com palestrantes selecionados criteriosamente. As informações serão divulgadas na programação e nas plataformas digitais da CBN Curitiba.