Estão abertas as vagas para voluntários e organizações sem fins lucrativos que queiram receber aulas artísticas e culturais em seus espaços. As inscrições são gratuitas e vão até 30 de agosto e a previsão é que as aulas iniciem no mês seguinte. Os professores devem residir e ter disponibilidade para atuar em Curitiba (PR) ou região metropolitana, assim como as ONGs que quiserem ceder o espaço para as oficinas. A expectativa do Instituto Incanto é que mais de 600 crianças e adolescentes sejam beneficiados com a ação.

O objetivo do chamado aos voluntários é para lecionarem modalidade em dança, teatro, circo, artes visuais, percussão, violão, canto, inglês e novas tecnologias. As atividades vão ocorrer sempre com apoio e suporte do time de pedagogia e os líderes das áreas. O tempo estimado do programa de voluntariado é geralmente de 12 meses, mas depende do desenvolvimento dentro da área e pessoal.

Os principais requisitos para a candidatura é a disponibilidade de, uma vez na semana, ter quatro horas livres para a aula e possuir experiência de no mínimo três anos de atuação na área ou formação. O tempo de atuação pode ser usado posteriormente como horas complementares.

Como se candidatar

Os voluntários devem mandar um e-mail para [email protected] com o currículo e área que pretendem atuar, ou ainda enviar uma mensagem nas redes sociais do Incanto. As ONGs interessadas em ser parceiras da instituição podem encaminhar um e-mail para [email protected]. Basta descrever que desejam ser uma instituição parceira e especificar quais atividades tem interesse em ter na instituição.