Nesta quarta-feira (16), às 18h, começam as inscrições para o processo seletivo simplificado (PSS) para a contratação de 300 professores de Educação Infantil. A inscrição é feita pelo site da prefeitura até o dia 24, às 16h.

Segundo a prefeitura, a remuneração básica dos profissionais contratados será de R$ 4.526,88 para 40 horas semanais de trabalho e não haverá aplicação de prova de conhecimentos nem cobrança de taxa de inscrição.

Requisitos para participar

Para participar do PSS os candidatos devem ter uma das seguintes formações: Ensino Médio na modalidade Magistério, pós-médio ou sequencial; graduação em Pedagogia com habilitação em Educação Infantil e Séries Iniciais; graduação em Normal Superior; graduação em curso de Formação de Professores para Educação Infantil e Séries Iniciais.


SAIBA MAIS


De acordo com a prefeitura, os interessados devem estar com o cadastro atualizado no e-Cidadão, cadastro único do Município de Curitiba. O login e a senha são essenciais para a inscrição.

Além disso, é importante reunir todos os documentos comprobatórios e lembrar que o envio deve ser feito em formato PDF. Não serão aceitos documentos ilegíveis, rasurados, danificados ou fora dos prazos estipulados, como informa a prefeitura.

Para os candidatos já contratados anteriormente como professores de Educação Infantil por meio de PSS na Prefeitura de Curitiba, só poderão participar se já tiverem transcorrido 24 meses desde o desligamento anterior, conforme prevê a legislação municipal.

Edital

O edital com todos os detalhes sobre o PSS já foi publicado pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal (SMGP). O documento pode ser acessado pelo site da prefeitura.

Confira o cronograma do PSS:

  • Inscrições (pela internet): entre as 18h do dia 16 de julho até as 16h do dia 24 de julho
  • Publicação da relação dos inscritos: a partir das 18h de 29 de julho
  • Prazo para recursos quanto à inscrição: das 9h às 17h de 30 de julho
  • Publicação da homologação das inscrições: a partir de 1º de agosto (18h)
  • Análise de títulos e experiência profissional: a partir de 4 de agosto
  • Convocação para verificação de laudos médicos (PcD): a partir de 4 de agosto

Com informações da Prefeitura

Por: Matheus Chermont, com supervisão de Joyce Carvalho