Os professores interessados em participar do processo seletivo simplificado (PSS) da Prefeitura de Curitiba podem se inscrever e incluir os documentos para inscrição, até quarta-feira (7), às 16h. Nos dois primeiros dias de inscrições, de quinta-feira (1) até as 11h de sexta-feira (2), mais de 2 mil profissionais completaram o cadastro.
Este PSS não terá prova de conhecimentos. E pela primeira vez, os candidatos apresentarão a documentação (legível e sem rasura) para comprovar sua formação, tempo de experiência do profissional, prova de títulos e critérios de desempate no ato da inscrição, de forma digital em formato PDF, pelo sistema (upload). Tudo o que for apresentado será analisado pela comissão examinadora designada especificamente para este PSS.
A Prefeitura de Curitiba pretende contratar 680 professores que substituirão os servidores estatutários que estejam em afastamentos contínuos e os que assumam os cargos de diretor, vice-diretor de unidades educacionais, durante o período que estiverem afastados das atividades em sala de aula.
Os aprovados terão carga horária de 20 horas semanais, salário inicial de R$ 2.621,28 e receberão vale-transporte.
Passo a passo
É necessário ter o cadastro na base do e-Cidadão, da Prefeitura de Curitiba. Todas as informações – nome, data de nascimento e CPF – devem estar completas e corretas, de acordo com os dados da Receita Federal.
Quem já tem cadastro, deverá utilizar sua senha ao fazer a inscrição pelo site www.concursos.curitiba.pr.gov.br . Basta clicar no link do Processo Seletivo Simplificado e seguir as orientações.
No fim da inscrição, o candidato deve imprimir o comprovante, assinar e guardá-lo para apresentação quando for convocado.
*Com informações da prefeitura de Curitiba.
Editado por Lucca Gomes com supervisão de Felipe Harmata