O Connect Week Summit movimentou os debates sobre inovação durante três dias na capital paranaense. O evento, que terminou nesta sexta-feira (21), ofereceu uma série de oportunidades para ampliar o conhecimento e refletir sobre o atual momento de transformação da sociedade, incluindo o impacto direto do mundo digital e de novas tecnologias. A CBN Curitiba acompanhou o Connect Week Summit e montou um estúdio especial para receber palestrantes e participantes.

Inteligência Artificial

Pedro Doria, colunista da CBN

Entre os palestrantes esteva Pedro Doria, colunista da Rede CBN. Ele destacou a urgência para a preparação e adoção da Inteligência Artificial. Confira a conversa com a jornalista Joyce Carvalho, que apresentou o CBN Curitiba segunda edição diretamente do evento:

Mudanças na Saúde

Luiz Humberto Daniel, presidente da Dental Uni

A inovação também pauta o setor da saúde. A Dental Uni, cooperativa odontológica, marcou presença no Connect Week Summit. O diretor-presidente da instituição, Luiz Humberto Daniel, destacou a importância de acompanhar a evolução tecnológica.

Estímulo à inovação

Eduardo Boschetti, CEO da RPC

As finais do Rocket, competição empreendedora promovida pela RPC, aconteceram durante o Connect Week Summit. A VieTech, startup de São José dos Pinhais que oferece kits tecnológicos de robótica para incentivar a criatividade das crianças, foi a grande vencedora desta edição. O CEO da RPC, Eduardo Boschetti, revelou – durante o CBN Curitiba segunda edição – que o projeto vai alcançar novos voos.

Edição 2025

Iolanda Viola, uma das organizadoras do Connect Week

Em entrevista à CBN Curitiba, Iolanda Viola, que integra a organização do Connect Week Summit, fez um balanço dos três dias de atividades e já adiantou que a edição de 2025 está garantida.