Os ingressos para os espetáculos da 41ª Oficina de Música de Curitiba – edição de inverno já estão disponíveis, com valores a partir de R$ 17,50. De 21 a 30 de junho, serão 21 shows pagos, nos palcos do Teatro Guaíra, Guairinha, Teatro do Paiol e a Capela Santa Maria.

Também já estão à venda os ingressos para outro destaque da Oficina, o lançamento do segundo álbum da banda curitibana Jovem Dionísio com sua nova turnê “Cadeiraria”, nos dias 27 e 28 de junho, na Ópera de Arame.

Teatro Guaíra

O Teatro Guaíra, conhecido por ser o centro de grandes concertos da Oficina de Música, receberá três espetáculos. A programação começa nesta sexta-feira (21), com a abertura oficial. A Orquestra de Câmara de Curitiba e a Orquestra à Base de Corda recebem o violinista Nathan Amaral, vencedor do primeiro lugar no Concurso Sphinx em Detroit em 2023, nos Estados Unidos, e o cantor Edson Cordeiro.

No dia 27 de junho, quinta-feira, a Orquestra à Base de Sopro convida Sandra Sá para um encontro que revive o movimento da Black Music, tão popular no Brasil entre os anos 1970 e 1980. Encerrando no dia 29 de junho, a Banda Lyra convida Sidney Magal para uma apresentação que promete agitar o público com clássicos da música brasileira.

Guairinha

No Guairinha, a programação começa no dia 24 de junho, segunda-feira, com a Orquestra à Base de Corda convidando Kleiton e Kledir para uma apresentação com arranjos inéditos de sucessos como Nem Pensar, Fonte da Saudade e Vira Virou. E no dia 25 de junho, o Vocal Brasileirão celebra o lançamento do álbum “Quando o Brasil resolveu cantar”, com a participação de Sérgio Santos e da cantora Maira Manga.

A Banda Blindagem sobe ao palco no dia 26 de junho. Referência no rock paranaense, é considerada a banda mais conhecida do Paraná. Seu primeiro álbum será apresentado eternizando as parcerias do vocalista Ivo Rodrigues com o poeta Paulo Leminski.

Os dias 28 e 29 de junho serão da Classe de Teatro Musical. Os alunos apresentarão um espetáculo vibrante, destacando grandes obras do gênero.

Teatro do Paiol

Casa da Música Popular Brasileira, o Teatro do Paiol recebe no primeiro fim de semana da Oficina o projeto Tagua Tagua com a turnê Todo Tempo e Bruna Lucchesi lançando seu álbum Quem faz amor faz barulho. Durante a semana, Carlos Navas esquenta a segunda-feira (24) cantando Cole Porter, Verônica Ferriani apresenta o ABCDário do Samba e a quinta-feira (27) fica por conta da cantora curitibana Stellinha Egg.

No último fim de semana de junho, Sérgio Albach apresenta Clarone no Choro 2 na sexta-feira (28) e, no sábado (29), Arismar do Espírito Santo se apresenta com o Quarteto Poty. Fecha a programação André Ribas Quarteto com acordeon instrumental no domingo (30).

Na Capela Santa Maria estão previstos sete concertos, começando no sábado (22) com o Ubuntu Ensemble, um conjunto de artistas negros brasileiros que criaram o coletivo durante a pandemia. Ubuntu é uma filosofia africana que prega “eu só sou porque você é” – a humanidade para todos.

No dia 25 de junho, a Capela Santa Maria abre a Semana de Canto Coral Henrique de Curitiba. No dia seguinte, 26 de junho, o grupo Oceanus se apresenta e segue com a Orquestra Regional Paranaense e um recital de piano a quatro mãos.

Encerra a programação na Capela Santa Maria, no dia 30 de junho, às 11h, as Sonatas Paranaenses para Violino e Piano. E, no mesmo dia, às 19h, o grupo Pianovero apresenta Zodíaco.

Veja toda a programação:

21 de junho (sexta-feira)
20h – Teatro Guaíra: Concerto de abertura

22 de junho (sábado)
19h – Capela Santa Maria: Ubuntu Ensemble
20h – Teatro do Paiol: Tagua Tagua

23 de junho (domingo)
19h30 – Teatro do Paiol: Bruna Lucchesi – Quem faz amor faz barulho

24 de junho (segunda-feira)
19h – Teatro do Paiol: Carlos Navas canta Cole Porter
20h – Teatro Guairinha: Orquestra À Base de Corda convida Kleiton e Kledir

25 de junho (terça-feira)
20h – Teatro Guairinha: Vocal Brasileirão convida Sérgio Santos
19h – Capela Santa Maria: Abertura da Semana de Canto Coral Henrique de Curitiba

26 de junho (quarta-feira)
19h – Teatro do Paiol: ABCDário do Samba com Verônica Ferriani
19h – Capela Santa Maria: Oceanus
20h – Teatro Guairinha: Banda Blindagem

27 de junho (quinta-feira)
19h – Capela Santa Maria: Recital de piano a 4 mãos
19h – Teatro do Paiol: Stellinha Egg – A Grande Cantora de Curitiba
20h – Teatro Guaíra: Orquestra à Base de Sopro convida Sandra Sá

28 de junho (sexta-feira)
19h – Teatro do Paiol: Clarone no Choro 2 – Sérgio Albach
20h – Guairinha: Teatro Musical

29 de junho (sábado)
18h – Guairinha: Teatro Musical
19h – Teatro do Paiol: Quarteto Poty toca com Arismar do Espírito Santo
19h – Capela Santa Maria: Orquestra Regional Paranaense
20h – Teatro Guaíra: Banda Lyra convida Sidney Magal

30 de junho (domingo)
11h – Capela Santa Maria: Sonatas Paranaenses para Violino e Piano
16h30 – Teatro do Paiol: André Ribas Quarteto. Acordeon Instrumental
19h – Capela Santa Maria: Pianovero apresenta Zodíaco

*Com informações da prefeitura de Curitiba
Editado por Lucca Gomes com supervisão de Felipe Harmata