Apesar da expectativa de aumento do número de turistas no litoral paranaense nesta temporada, a região segue precisando lidar com os preços elevados causados pela inflação. Segundo o presidente da Associação Comercial de Matinhos, Adriano Menine, é possível elencar vários produtos que sofreram reajustes e estão mais caros neste ano.

Para o diretor operacional da rede de supermercados Bavaresco, Vicente Vilaça, é possível sentir a redução no consumo principalmente de itens que oscilaram de preços durante o ano.

Vicente explica que o comércio da região está buscando se tornar competitivo e atrair os turistas com a redução da margem de lucro.

Ercio Luiz Weschenfelder, Presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pontal do Paraná, afirma que a mentalidade do empresariado do litoral mudou após a pandemia.

A solução para este fim do ano, para os comerciantes, será atrair o consumidor com promoções e atendimento diferenciado, e, para os clientes, pesquisar para garantir o melhor preço.