Um incêndio de grandes proporções destruiu quatro casas em uma ocupação no bairro Boqueirão, na Vila Jardim Iguatemi em Araucária na noite de quarta-feira (31). A situação foi atendida pelo Corpo de Bombeiros que registrou a destruição de 150 metros quadrados de construções. Ninguém ficou ferido, mas as famílias que moram na região tiveram que sair às pressas, muitas só com a roupa do corpo.
Ediceia Oliveira, é cozinheira e voltava do trabalho por volta das 22h quando viu as primeiras casas em chamas. Ela conta que os bombeiros chegaram para fazer a contenção do fogo, mas que até conseguirem apagar, quatro casas, das cerca de 20, foram destruídas, inclusive a dela.
Incêndios em áreas sem regularização, no entanto, não são raros. Em pouco menos de dois anos, foram registradas quatro situações com a destruição de diversas casas em Curitiba e Região Metropolitana. A Vila Harmonia, na Cidade Industrial, o Morro do Sabão no Parolin, a Vila Pantanal no Alto Boqueirão e agora as residências do Jardim Iguatemi, no Boqueirão em Araucária, retratam uma situação de insegurança para quem tem tudo dentro de uma pequena morada de madeira.
Conforme dados do Corpo de Bombeiros, só neste ano foram atendidos 45 incêndios em edificações em Curitiba. Em São José dos Pinhais foram 51 registros e em Araucária, 13 situações. As causas são as mais variadas, como curto em rede elétrica, queima de materiais próximo às residências ou dentro delas e incêndios criminosos.
Ediceia, que precisou sair às pressas de casa com as duas filhas, de 9 e 3 anos, conta que na vizinhança a suspeita é de que alguém possa ter ateado fogo nas casas.
A Polícia Civil foi procurada pela reportagem da CBN Curitiba e disse que está apurando o caso a fim de esclarecer as causas do incêndio. Conforme apurado, o proprietário da residência foi autuado em flagrante por importunação sexual nesta quarta-feira (31), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.