Um incêndio em dois barracões no bairro Ouro Verde, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, mobilizou o Corpo de Bombeiros, por volta das 22h de sábado (15). Além dos barracões, uma residência e alguns veículos também foram atingidos pelo fogo. Segundo informações, ninguém ficou ferido.

A primeira equipe que chegou ao local confirmou o incêndio de grandes proporções e pediu apoio. A empresa, com cerca de 2 mil m², abrigava dois barracões. Um dos galpões, utilizado na fabricação de lonas, sacos, sacarias e big bags, foi totalmente tomado pelas chamas. Com a intensidade do calor, o fogo se alastrou e chegou ao segundo barracão de estocagem. No local, havia aproximadamente 70 toneladas de produtos.

Ao lado dos barracões, havia alguns contêineres carregados e diversos produtos empilhados em pallets, que também foram atingidos pelo fogo.

Conforme o Corpo de Bombeiros, além das equipes que estavam no local, outra precisou acessar a área da empresa pelo terreno vizinho para ajudar no combate às chamas.

A Corporação contou com o apoio da concessionária Via Araucária, que enviou um caminhão-pipa com 8 mil litros de água. Segundo os bombeiros, houve grande dificuldade no suprimento de água, pois alguns hidrantes da região estavam secos e outros com pouca vazão.

Por volta de 1h de domingo (16), o fogo nos contêineres e nos pallets, que estavam empilhados, foi controlado. Houve destruição de cerca de 800 m² da empresa, quatro veículos e de uma residência de madeira que ficava nos fundos, atrás dos barracões, além de danos parciais em outro veículo que estava no local.

A ocorrência foi finalizada após o rescaldo, às 5h, e todas as viaturas foram liberadas.

Ao todo, oito veículos foram deslocados ao local e 19 militares participaram do combate ao fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram utilizados 78 mil litros de água.