Segundo dados divulgados pelo Serasa Experian nesta sexta-feira (17), do total de dívidas de consumidores inadimplentes negativadas em julho no Sul do país, 65,8% delas foram regularizadas ou renegociadas em até 60 dias do mês de referência. Os dados mostram ainda que o Rio Grande do Sul teve a melhor performance da região (68,7%). A recuperação de crédito dos consumidores em até 60 dias da negativação em julho chegou a 65,1% no Paraná.
Na visão nacional, do total de dívidas de consumidores inadimplentes negativadas em julho, 59,2% foram regularizadas ou renegociadas em até 60 dias do mês de referência. Os dados mostram, também, que as contas cujos valores eram entre R$ 500 e R$ 1.000 foram as maiores contempladas, com 68,0% de pagamentos.
A visão por setores das dívidas sanadas revelou que “Bancos e Cartões” continuou sendo o foco dos consumidores: do total de contas negativadas nesta área, 73,2% foram pagas ou renegociadas em até 60 dias após a negativação em julho. O segmento que menos recebeu pagamentos foi o de “Telefonia” (8,6%).
O ranking das regiões seguiu com a liderança do Nordeste, que sanou 66,5% das dívidas negativadas em julho em até 60 dias do mês de referência, seguido pelo Sul (65,8%), Centro-Oeste (61,0%), Norte (59,6%) e Sudeste (53,8%).
* Com informações do Serasa
* Edição de Lucca Gomes, com supervisão de Joyce Carvalho