Um homem de 43 anos foi preso suspeito de importunar sexualmente duas mulheres dentro de um ônibus do transporte coletivo de Curitiba. O caso aconteceu no bairro Santa Quitéria, em um veículo da linha Inter 2. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (17). De acordo com a Guarda Municipal, acionada pelo motorista do ligeirinho para atender a ocorrência, o suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Flagrantes da capital.

Em nota enviada à CBN, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) repudiou a ação do assediador e disse que “o motorista fez o procedimento correto de chamar a Guarda Municipal”.

Em 2021, uma lei foi sancionada prevendo campanhas de conscientização e também a atuação da GM “quando da constatação do crime de importunação sexual no sistema de transporte coletivo, os motoristas, cobradores e outros funcionários do transporte coletivo, poderão acionar a Guarda Municipal e/ou demais forças policiais para auxiliar no atendimento do caso e, em constatado o assédio sexual, encaminhar o agressor à Delegacia para autuação”.

Em um levantamento feito pela Guarda Municipal, no ano passado, só a corporação atendeu 35 casos de importunação sexual dentro dos ônibus de Curitiba. A recomendação tanto para vítimas quanto para testemunhas é que no momento em que a situação acontece a polícia deve ser acionada pelo 190 ou a GM pelo 153.

A CBN Curitiba aguarda um retorno da Polícia Civil sobre a prisão do suspeito e se ele permanece detido.