O Athletico é o campeão do Campeonato Paranaense 2024 – Troféu Gil Rocha! Jogando na Ligga Arena, o Furacão venceu o Maringá por 3 a 0, com gols de Pablo, Fernandinho e Mastriani e celebrou, assim, o título estadual deste ano. Campeão também em 2023, quando superou o Cascavel na decisão, o rubro-negro, agora, soma 28 conquistas da competição. É o primeiro título do clube como instituição centenária, celebrada no mês de março. Vencedor do primeiro torneio do ano, o Athletico, agora, foca no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Sul-Americana.
Mesmo com a vantagem conquistada no jogo de ida (vitória por 1 a 0, em Maringá), o Athletico não abdicou de atacar e controlou o 1º tempo. Após arremates ruins de Pablo e Canobbio, o Furacão aumentou a pressão e abriu o placar aos 26 minutos. Pablo começou a jogada, contou com um bom pivô de Christian e finalizou contra a meta de Dheimison. A bola desviou na defesa e matou o goleiro do Maringá. Aos 38, Christian foi, mais uma vez, decisivo. Ele aproveitou grande jogada de contra-ataque e foi derrubado na área. Pênalti marcado e bem batido por Fernandinho que, aos 40, praticamente assegurou a taça ao Athletico.
No 2º tempo, com o título bem encaminhado, o Athletico optou por baixar as linhas e esperar mais o Maringá. Porém, o rival pouco ameaçou para quem precisava de quatro gols para conquistar uma improvável virada e, consequentemente, taça. As melhores chances foram aos 38 minutos, quando Bento fez uma série espetacular de defesas em chutes quase simultâneos de Negueba, Zé Vitor e Robertinho. Pelo lado do Furacão, que já celebrava o título antes mesmo do jogo terminar, ainda deu tempo de mais um gol. Em contra-ataque, Mastriani recebeu passe de Alex Santana e marcou o terceiro gol do Furacão que, mais uma vez, venceu o Paranaense!