Foram identificadas três vítimas do desabamento de parte da laje de um supermercado de Pontal do Paraná, no litoral do Estado. Elas eram funcionárias da empresa e estavam na área restrita do estabelecimento onde estava instalada a panificação.

Os nomes foram confirmados pela Polícia Civil, que comunicou ainda que a identificação das vítimas foi feita através de coleta necropapiloscópica (comparação de digitais) realizada por papiloscopistas policiais.

As três vítimas são:
-Rayssa Batista Santos, de 18 anos.
-Pryscilla Maris Taschek Farro, de 36 anos.
-Camille Vitória de Souza Dias, de 19 anos.

(Foto: Reprodução / Câmara Pontal do Paraná)

Além das três mortes, 12 pessoas ficaram feridas após o colapso da laje.

A prefeitura de Pontal do Paraná decretou luto oficial por sete dias. Confira a nota oficial:

“Com grande pesar e comoção, a Prefeitura de Pontal do Paraná comunica que a cidade inicia um período de 7 (sete) dias de Luto Oficial, contados a partir da data de publicação do Decreto Nº 11.663. O decreto é uma manifestação pública de pesar em memória e respeito às vítimas da tragédia ocorrida no município.

Na noite de sexta-feira, 22 de março de 2024, o desabamento de lajes e caixas d’água na loja do supermercado Super Rede do Balneário Canoas, provocou mortes e deixou pessoas feridas. Os feridos leves foram encaminhados ao Pronto Atendimento 24 Horas de Praia de Leste, enquanto os feridos graves foram levados ao Pronto Socorro Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

Assim que comunicada, a Prefeitura prestou toda a assistência com equipes das secretarias municipais de Segurança Pública, de Saúde e de Obras e Serviços Públicos, isolou o local, orientou o trânsito, auxiliou com máquinas e contribuiu com o trabalho realizado pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil.

Da mesma forma, o município colabora com as autoridades na identificação das causas do acidente, se solidariza com as famílias das vítimas e continua acompanhando o estado de saúde dos feridos.

Durante o período de luto, as bandeiras nacional, estadual e municipal serão hasteadas a meio-mastro nos prédios públicos.

A Prefeitura informa ainda que será mantido o expediente normal na sede do Executivo Municipal, bem como em todas as repartições públicas municipais. Entretanto, eventos de lazer e entretenimento serão adiados”.

A Câmara Municipal de Pontal do Paraná também se manifestou: 

“O Presidente da Câmara Municipal de Pontal do Paraná, Sr. Sinedir da Rosa Cardozo, em nome de todos os vereadores e vereadoras, vem expressar profundo pesar, pelo falecimento de Rayssa Batista Santos, Camille Vitoria Dias e Priscilla Maris Tascheck Farro, funcionárias que foram vítimas da tragédia ocorrida no Supermercado Super Rede, na noite de 22/03/24.

Lamentamos as perdas e nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, neste momento de profunda dor. E ainda, desejamos breve e completa recuperação aos que tiveram ferimentos.

Aproveitamos para parabenizar todos os profissionais que atuaram de forma incansável no resgate e no atendimento de todas as vítimas”. 

Por meio das redes sociais, a rede de supermercados se manifestou:

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]