Nesta quarta-feira (26) o Hospital Pequeno Príncipe está de aniversário, completando 103 anos de existência. Referência nacional em pediatria no Brasil, a instituição centenária celebra mais um título, eleita pela segunda vez um dos melhores hospitais pediátricos do mundo.

São mais de 100 anos dedicados à saúde infantil, como referência no Brasil e no mundo em tratamentos pediátricos de alta complexidade. O Hospital Pequeno Príncipe oferece hoje 378 leitos, sendo 68 deles em UTIs, e pelo menos 60% dos atendimentos são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Atualmente, 35 especialidades médicas movimentam uma mão de obra qualificada que envolve equipes multiprofissionais. Trabalho que exige muita organização, segundo o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Alvaro Carneiro. E neste ano, a comemoração, será com ainda mais capacitação e agradecimento aos colaboradores.

Pela segunda vez eleita um dos melhores hospitais pediátricos do mundo – sendo o melhor exclusivamente pediátrico da América Latina – em um ranking elaborado pela revista norte-americana Newsweek, a instituição aplica um modelo que une assistência, ensino e pesquisa.

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Alvaro Carneiro, fala sobre a importância desse reconhecimento.

Mais de 80% dos pacientes do Pequeno Príncipe são menores de 12 anos, e cerca de 58% estão na primeira infância. O hospital capacita cerca de 130 profissionais por ano, por meio de 11 programas de residência médica e sete programas de especialização. Está entre os mais concorridos do Brasil, com uma média de 14 candidatos por vaga, e atrai profissionais de vários estados e, até mesmo, de outros países. E sempre de olho no equilíbrio das contas.

O hospital mantém vários canais para que possam ser feitas doações. No site da instituição, estão todas as informações.