O Hospital Erasto Gaertner construiu uma importante história no que diz respeito ao diagnóstico e ao tratamento de câncer no país. Já são mais de 50 anos de trabalho dedicado à população, com assistência de alta complexidade, disgnóstico, ensino e pesquisa. Atualmente, o hospital atende mais de 50 mil pacientes, o que resulta em cerca de 600 mil atendimentos, além de realizar quase 2,3 milhões de procedimentos ao longo do ano, como explicou o superintendente do Erasto Gaertner, Adriano Lago.

O pioneirismo do hospital, como o primeiro Câncer Center do sul do país, também foi relembrado pelo superintende da instituição.

Nesses 50 anos, o hospital celebra agradecendo e homenageando todos os colaboradores, médicos, voluntários e conselheiros da Liga Paranaense de Combate ao Câncer, como ressaltou Adriano Lago.

O superintendente da instituição falou sobre ações implementadas para melhorar a qualidade do atendimento, que projetam o futuro do hospital.

O evento especial de celebração do cinquentenário, teve início às 9 horas, com atração musical, homenagem à família Gaertner, bênção da cápsula do tempo dos colaboradores, exibição de vídeo com depoimentos de pessoas que ajudaram a escrever a história da principal instituição oncológica do Sul do Brasil. Além disso, também haverá uma homenagem póstuma para o médico Luiz Antonio Negrão Dias, que ajudou a construir a história do hospital.

Por: Scheila Pessoa