A partir desta sexta-feira (1º), o comércio amplia o horário de atendimento e passa a ficar aberto até as 22h. Com isso, aumentam os cuidados de quem circula pela capital para fazer compras de fim de ano, porque golpistas e assaltantes estão de olho na grande movimentação de dinheiro que ocorre nessa época do ano com o pagamento de 13º salário e também de outros benefícios.
A consumidora Priscila Luiza de Lima contou o faz para se prevenir de assaltos durante as compras natalinas.
Maria Aparecida Rodrigues disse que sai de casa com poucas coisas na bolsa, para evitar assaltos e furtos.
Leila Aparecida Ducate, gerente de uma loja que fica na Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba, disse que o quadro de funcionários duplica nessa época do ano, não só para atender aos clientes, mas para cuidar da segurança.
SAIBA MAIS:
• Primeira parcela do 13º salário deve ser paga até esta quinta (30)
• 13º salário no Paraná deve ser utilizado principalmente para pagar dívidas
• Natal: 80% dos paranaenses vão presentear na data; valor médio total será de R$ 337
O coordenador do Curso de Segurança Pública do Centro Universitário Internacional Uninter, Gerson Buczenko, falou sobre cuidados com o celular e com os cartões de banco.
Segundo a Polícia Militar, nesta sexta-feira começa a Operação Natal que vai reforçar a presença de policiais em áreas comerciais, como shoppings e feiras populares, além de locais estratégicos da capital, para garantir segurança e assim permitir que os paranaenses tenham mais tranquilidade durante o período de compras natalinas.
A capitã Jessica Simeão Carneiro da Silva, da Comunicação Social da Polícia Militar (PMPR), deu algumas dicas para que as pessoas evitem furtos e não se tornem vítimas.
A ampliação do horário de funcionamento do comércio vai até o dia 23 de dezembro.