Pelo menos, 13 veículos públicos da prefeitura de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foram incendiados na madrugada desta quinta-feira (2), segundo o Corpo de Bombeiros.

Dois homens teriam rendido os vigias que faziam a guarda de um pátio da Secretaria Municipal de Obras, por volta das 2 horas da madrugada, e atearam fogo nos veículos.

O prefeito da cidade, Cláudio Casagrande (PSD), conversou com a CBN Curitiba e disse que a ação teria sido uma represália após a morte de um homem na região de Nova Esperança, em uma ação da Polícia Militar.

A ação relatada pelo prefeito aconteceu na noite de terça-feira (30) quando Igor Cristiano da Silva, foi morto em um confronto com os policiais.

De acordo com a Polícia Militar, ele era o líder do tráfico de drogas na região e atirou contra os policiais durante a abordagem. Ele foi atingido e morreu.

Na casa onde o homem estava, foram apreendidos pela PM uma pistola, de calibre .380, munições, pinos de cocaína, R$ 2.469,00 em dinheiro, uma máquina de contar dinheiro e duas balaclavas em lã na cor preta.

Com a suposta represália, Cláudio Casagrande afirmou que três ônibus foram incendiados. Eles eram utilizados para o transporte de crianças com necessidades especiais.

O caso será investigado pela Delegacia da Polícia Civil de Almirante Tamandaré, responsável pela região onde o ato de vandalismo aconteceu.