Quatro homens acusados de roubar um carro no bairro Rebouças, na noite de domingo (11), se envolveram em um confronto com agentes da equipe de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE). A troca de tiros aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), por volta das 7 horas, na PR -418, no Contorno Norte.
Os suspeitos estavam em um veículo Hyundai vermelho, com alerta de roubo. Eles foram abordados pelos policiais, mas não obedeceram a ordem de parada e tentaram fugir, segundo o Major João Roberto Alves, comandante da RONE.
Pelo menos, três deles foram mortos na ação, mas ainda não foram confirmação por parte da Polícia Militar, que segundo a assessoria, deve se posicionar após a conclusão do relatório policial.
Os confrontos com policiais militares são investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná. Cerca de 250 pessoas morreram em confrontos com a Polícia Militar (PM) no primeiro semestre de 2022. Mas no último mês foram mais de dez registros deste tipo de situação em Curitiba.
Segundo o coordenador do Gaeco, Leonir Batisti, a ação policial é investigada sempre que há um confronto.